terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eu vivo num estado vegetativo social

"O pensamento e a acção, na época moderna, se separam irremediavelmente." Fernando Pessoa não poderia estar mais certo...
O que seria do mundo se a humanidade resolvesse fazer aquilo que de facto pensa? Seria o caos e a destruição certamente! Viveríamos numa guerra viva (pior do que a guerra do Iraque).
Felizmente, com o homem surgiu o CINISMO e o OPORTUNISMO e mais uma série de palavras terminadas em 'ismo' que lhe facultam a capacidade de agir contra o que pensa em prol do seu bem-estar social...
Não há NINGUÉM, e repito, NINGUÉM que não seja cínico, mas de entre os cínicos existem os bons e os menos bons, como tudo na vida provavelmente.
Eu sou cínica, às vezes também caio na tentação de agir por interesse, mas o que me distingue dos cínicos que tanto critico é o facto de eu quando não suporto uma pessoa não me torno amiga dela apenas porque essa pessoa me pode ser útil!!! Eu gosto das pessoas com as quais sou capaz de estar na mesma área mesmo que de algum modo precise delas...
E faz-me MUITA confusão quando alguém não suporta alguém mas não larga esse alguém porque precisa desse alguém, uma vez que esse alguém é na sociedade alguém influente...



~~~>  Prefiro ficar no silêncio da solidão do que no ruído da (má) companhia...

Sem comentários:

Enviar um comentário