sábado, 3 de outubro de 2009

17 anos observados ao microscópio

Tudo começou no dia 2 de Outubro de 1992 pelas 19 horas em ponto (até no nascimento eu fui britânica)!
A partir desse dia a Humanidade nunca mais foi a mesma. Nasceu um génio, uma sonhadora e uma incompreendida... foi um 3 em 1!
Quanto à genialidade não tenho duvidas que sou a reencarnação de Leonardo Da Vinci, mas sem o talento inato para criar Mona Lisas; quanto ao sonho só tenho a citar que é ele quem comanda a vida, é ele a força motriz que me faz viver, quem me tira o sonho tira-me a vida; em relação à incompreensão, nasci no tempo errado e na sociedade errada... vivo em constante conflito interior, eu própria não me compreendo por isso percebo que os outros não me percebam, infelizmente sou condenada por erros que os que me condenam também os comentem, mas é melhor nem me pronunciar mais sobre isso...
Sou britânica com nacionalidade portuguesa... não tenciono morrer onde nasci!
 Foi uma infância feliz, pois possuía a ingenuidade e pureza de criança.
(in)Felizmente, à medida que a idade veio avançando à velocidade TGV perdi a inocência e ganhei a depressão. Saí de um mundo de barbies e faz-de-contas e entrei na realidade pura e dura. Deixei de ser feliz e passei a viver nas trevas.
A grande depressão começou aos 14 anos, quando ganhei consciência da vida miserável que tinha, quando na minha memória só me apareciam humilhações constantes da pré-adolescência, quando me apercebi verdadeiramente da família que tinha, revoltei-me... queria mais que o mundo acabasse e com ele todas as pessoas más que o habitam!
Aos 15 tive a ilusão da felicidade. Tive a esperança que afinal não era um caso perdido...mas no fim enganei-me, perdi o idealismo em que vivia e cai na realidade de para-quedas só que sem protecção, acabei por me magoar...
Aos 16 anos tentei a todo custo recuperar a falsa felicidade que vivi aos 15. Ao mesmo tempo ganhei alguma auto-estima mas não deixei de ser infeliz!
Hoje, vivo o maior conflito interno da minha curta mas marcante existência: para estar bem comigo própria tenho de estar mal com os que me rodeiam e para estar bem com os que me rodeiam tenho de estar mal comigo própria....
Sei que o mundo está-se a 'lixar' para mim e para as minhas lamurias, mas não lhe fico atrás! Também me estou completamente a 'lixar' para o mundo.
A vida é efémera, caminhamos em direcção a um destino que só os mortos sabem onde é e o que é...
Peço desculpa aos que ao longo destes 17 anos magoei; e aos muitos que me magoaram desculpo mesmo sem que eles me peçam desculpas, pois sei que somos todos diferentes, mas no fundo somos todos feitos da mesma massa, por isso haveremos de ser todos iguais!!!

3 comentários:

  1. bem, choque levei eu com este post . não me vou prolongar em divagações, apenas que: espero ter tornado a tua existência um pouco menos miserável =)

    ResponderEliminar
  2. Isso tudo em 17 anos de vida... Espero que esses talhes na tua vida tenham servido para te dar brilho e não para te desgastar.



    «com as pedras que te atiram, constrói o teu caminho» by: uma daquelas mensagens correntes!

    ResponderEliminar
  3. cuidado cm o que desejas, pois o teu desejo e' o que vai defenir a voz da tua vida, i espessialmente, a tua energia

    =)

    ResponderEliminar