sábado, 15 de agosto de 2009

Without heart. . .


"O coração humano é responsável pelo percurso do sangue bombeado através de todo o organismo, que é feito em aproximadamente 45 segundos em repouso."

Todos os seres humanos possuem este órgão dentro da sua caixa torácica e é o seu bombear que permite ao homem estar vivo. Agora pergunto me: Como é que aqueles a quem o coração foi ARRANCADO do peito, CORTADO em pedaços e no fim JOGADO fora como se fosse lixo, como é que àqueles que possuem um buraco na sua cavidade torácica estão "vivos"?
Como se sente alguém cujo coração já não possui? Esta pergunta é fácil. No inicio sente se uma dor lancinante que percorre o corpo todo corroendo os restantes órgãos vitais mas, como se diz, o tempo tudo cura ou se não pode curar ao menos atenua. Então, a partir de um certo tempo (note se que não existe um período de tempo estipulado para se conseguir suportar a pior das dores...) um vazio dá lugar à dor e é neste momento que se começa a viver numa espécie de transe, passa se a ser um cubo de gelo...

Aquele espaço que fica no tórax provavelmente virá a ser preenchido mas há de sempre ficar uma corrente de ar para relembrar que o novo inquilino vive numa casa que não lhe pertence, foi lhe apenas alugada pois o dono encontra se morto e há que se fazer render o imóvel (seria um desperdício nos tempos que correm deixar um casa à mercê das teias de aranha) !

1 comentário:

  1. fizeste um excelente trabalho aqui, o melhor até agora - dos que li; pegaste em sentimentos em uma situação que te é (e a mim) tão familiar e puseste-a num mundo real *-* adorei minha Fatjinha

    só um aparte: tudo menos teias de ARANHA |:

    ResponderEliminar