A série protagonizada por Anna Paquin e Stephen Moyer, 'True Blood' (sangue fresco), exibida em Portugal no canal da TV cabo MOV, catapultou a HBO para o topo das audiências dos canais por cabo norte-americanos.
A segunda temporada desta série de vampiros, baseada nos livros de Charlaine Harris, é já considerada o grande êxito de verão dos Estados Unidos da America.
Após o final de séries de culto como 'Sexo e a Cidade', 'Os Sopranos' e 'Sete Palmos de Terra' que o canal não tinha um grande êxito.
O episódio do passado domingo foi visto por mais de 11 milhões de telespectadores.
'True Blood' tem estado a captar outro públicos, o que deverá aumentar as receitas do canal.
O público adulto dos 18 aos 49 anos, a favorito dos anunciantes, figura agora entre os espectadores assíduos desta produção de Alan Ball, o criador de 'Sete Palmos de Terra'.
~~> A série
Uma pequena vila do Louisiana começa a ser ponto de encontro de vampiros que sobrevivem graças a uma espécie de sangue sintético. Sookie (Anna Paquin) lê mentes, mas não é vampira.
Fiquei com a pulga a trás da orelha, acho que vou dar uma espreitadela para ver se esta série tem potencial para se vir a tornar numa das minhas séries de culto...
Esta série tem tido uma boa promoção, como por exemplo a bebida "tru blood" (qlqr coisa assim)! É a nova galinha dos ovos de ouro da HBO. Se bem que nunca vi e é pouco provável vir a ver.
ResponderEliminarYa a bebida 'true blood' - friends dont let friends drink friends -
ResponderEliminarMas como é do mesmo criador de 'Sete Palmos de Terra' uma série que eu até via e é sobre sangue e mortos vivos cativou-me. Para além do que disseste - 'teve boa promoção'...
Nunca vi sete palmos de terra :|
ResponderEliminarSete Palmos de Terra conta com o Michael C. Hall( David o irmão da personagem principal) que actualmente se encontra a interpretar Dexter (outra excelente serie).
ResponderEliminarEsta série tem como tema principal a morte, pois retrata a vida de uma família que gere uma agência funerária.
Cada episódio começa com uma morte e um novo cliente para a 'Fisher & Sons Funeral Home', estas mortes servem de mote para a reflexão sobre diversos aspectos pessoais dos donos da estranha agência funerária.
Na minha opinião é muito interessante, até porque foi uma série que abordou a morte (um tema que cativa) de forma original, destacando-se das séries que davam e continuam a dar.
ResponderEliminarE também foi um grande sucesso para a HBO...
Pois, eu nunca vi porque tem os tais episódios
ResponderEliminarque pouco se relacionam uns com os outros e isso não me chama muito atenção, a não ser nas que se aprende alguma coisa, como Lie To Me.
Claro que as séries em que existe aquele suspense todo acabam por nos viciar nelas...
ResponderEliminarMas esta série tem uma história corrente ou os episódios não se relacionam uns com os outros?
ResponderEliminarAcho que estou tentada a ver pelo menos o piloto.
Em Sete Palmos de Terra existe interligação de episódios, apesar de que em cada episódio acontece uma morte, existem os conflitos da Família Fisher (os donos da funerária),os amores e desamores, por exemplo, que servem de ponte.
ResponderEliminarHouve um episódio, por exemplo em que invés de começar com uma morte, começou sim sobre uma morte que já se tinha passado no episódio anterior...